topo.jpg
noticia1246310026.JPG

Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP2008

Regiões GO01 e GO03

 CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO REGIONAL DA OBMEP 2007 – GOIÁS

 Local: Anfiteatro do Instituto de Matemática e Estatística/UFG

Goiânia, 19 de Junho de 2008

Foi realizada, na última sexta-feira, no auditório do Instituto de Matemática (IME) da UFG, a premiação da 4ª Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP). Com a presença de autoridades, como a secretária de Estado da Educação, Milca Severino, do pró-reitor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Institucional da UFG, Jeblin Antônio Abraão, e representantes das secretarias municipais de Goiânia, Anápolis e Alvorada do Norte, a OBMEP distribuiu medalhas e troféus aos alunos que se destacaram nas provas aplicadas em 2008.

 O estado de Goiás conquistou, nessa edição das olimpíadas, três medalhas de ouro, 12 de prata e 19 de bronze (confira a lista). Um avanço para um estado que, na primeira edição das olimpíadas, não teve nenhuma medalha de ouro.  As escolas que mais classificaram alunos entre os destaques também foram premiadas: O Colégio Estadual Polivalente de Goiânia receberá um kit audiovisual e uma biblioteca básica de Matemática composta de 23 livros; e os colégios militares Dr. César Toledo, de Anápolis, e Hugo de Carvalho Ramos, de Goiânia, receberão bibliotecas básicas de Matemática compostas de 73 livros cada.

Os municípios de Ipameri e de Alvorada do Norte também se destacaram na OBMEP, e receberam troféus das mãos da secretária de Educação. Além das escolas e alunos, três professores terão a oportunidade de realizar um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). São eles: Eliane Bispo do Nascimento, do Colégio Militar Dr. César Toledo (Anápolis), Paulo Gonçalves de Castro, do IFG-GO (Goiânia) e Saleme El Khouri Neto, do Colégio Polivalente (Goiânia).

 O coordenador regional da OBMEP/GO01, professor Geci José Pereira da Silva, lembrou que a OBMEP não é importante apenas por descobrir e premiar novos talentos em Matemática, mas também por projetos paralelos a ela, como os  acompanhamentos desses alunos. “A OBMEP é um projeto de inclusão social. Incentiva o aluno a estudar não só a Matemática, mas também as outras matérias. E daqui a alguns anos ele pode estar aqui, na universidade”, concluiu o professor.

 

Fonte: CR-GO01

URL relacionada: /sites/ime_obmep/pages/2936